quinta-feira, 22 de março de 2012

O poder do louvor


Como diz o Salmo 22:3, Deus habita no meio dos louvores

Entoar louvores a Deus é uma parte importante e imprescindível da vida Cristã. O Rei Davi sabia muito bem disso e escreveu em Salmos 22:3 “Tu és santo, entronizado entre os louvores de Israel”. Não são poucas, portanto, as passagens bíblicas que falam sobre esta verdade que ordena a toda criação louvar a Deus. Salmos 150:6 “Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor”.

Esta verdade ilustra bem a história de Fabiana Pereira, moradora da cidade de Patos, em Minas Gerais. Ela conta que conheceu Jesus há seis anos, mas aos dois anos de convertida ainda não tinha tido um encontro verdadeiro com Deus. Foi justamente nesse período que sua mãe teve câncer na coluna e todas as circunstâncias em sua vida se tornaram complicadas.

Foram momentos marcantes, de muita tristeza, cansaço e abatimento pelas duras lutas. Fabiana precisava buscar forças, necessitava ter realmente uma experiência com o Senhor. Com esse intuito, freqüentava as reuniões de oração, de busca e adoração, e, num desses dias, escutou uma canção que mudou a sua vida.

Um trecho, em especial, a abalou a jovem grandemente:

“E mesmo quando eu chorar, as minhas lágrimas serão
Para regar a minha fé e consolar meu coração
Pois o que chora aos pés da cruz
Clamando em nome de Jesus
Alcançará de ti, Senhor, misericórdia, graça e luz”.


A canção se chama “Aos Pés da Cruz", do cantor Kleber Lucas. Fabiana lembra que a mensagem do louvor era tão forte, que naquele momento se sentiu literalmente 'aos pés da cruz'. Ela começou a chorar, se quebrantar e fez um conserto com Deus. O refrão 'E mesmo quando eu chorar, as minhas lágrimas serão para regar a minha fé e consolar meu coração' era como flecha que entrava no seu coração e removia tudo de ruim.

Depois daquele dia, sua vida mudou completamente. E o melhor: sua mãe foi curada. Agora Fabiana vive a alegria da salvação e a certeza de que o Senhor é socorro bem presente nas tribulações (Salmos 46:1) e que, como em volta de Jerusalém estão os montes, assim o Senhor em volta do seu povo (Salmos 125:2).

A história de Fabiana Pereira é mais um exemplo do cumprimento das promessas descritas na Bíblia. Portanto, “Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nEle se refugia. Temei o Senhor, vós os Seus santos, pois nada falta aos que o temem” (Salmos 34:8,9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário